quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Projeto ''GRANDES ESCRITORES''

    Promove sessão de autógrafos:

   Alunos da 5ª, 6ª e 7ª série do Colégio Coração de Maria tiveram uma noite especial, durante o lançamento do livro "Histórias Encatandoras", desenvolvido pelos estudantes, no Projeto "Grande Escritores".
   O evento foi realizada no dia 16 de Agosto, no auditório da instituição e contou com a presença de pais, familiares e amigos dos pequenos escritores. Ao total, foram confeccionados 150 livros, que também poderão ser comercializados.
   Conforme a diretora do Colégio, Sirlei Maria Meneguzzi, o trabalho foi feito pelos Professores de Língua Portuguesa Rosângela Carvalho e Renan Lima. Durante as aulas, a dupla promoveu o exercício de leitura e escrita de vários gêneros textuais. "Um dos propósitos da atividade é incentivar a leitura e o desenvolvimento de textos" - (Fala de nossa diretora Sirlei Maria Meneguzzi). Ela salientou que essa foi a maneira de haver um contato direto entre escritores e o leitor, como ocorre em atividades organizadas pelo nosso colégio.
   De acordo com a Professora Rosângela Carvalho, a ideia do projeto foi motivar os estudantes, a desenvolver habilidades textuais e também de desenhos. Participaram 115 alunos. "Foi a oportunidade de oferecer condições de fazer cidadãos mais conscientes e críticos" - (Fala de nossa Professora Rosângela Carvalho), que também enfatizou que ao apresentar a iniciativa teve adesão de todos os alunos, pois para alguns era um sonho distante que se tornou realidade. "É um projeto que faz a diferença, em que a palavra chave é um dos princípios da cultura verzeriana, que une educação e a cultura".
   Aos 12 anos, Manuela Guimarães Dias Gomes, foi a autora de uma crônica. Ela comentou que a inspiração surgiu após o fato inusitado que ocorreu recentemente. "Acho importante ler, pois ao entrar na história, podemos esquecer os problemas. Em relação a nossa publicação, é uma maneira de divulgar nossos pensamentos.''
por Jornal Destaque (Esteio-RS)

(ALUNOS, pais, familiares e amigos)

(Profª Rosângela)

*Avante ''GRANDES ESCRITORES'' rumo a 2ª edição em 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário