sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PROFESSOR É 1000


''O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir. Cria situações-problemas.''
                                              por Jean Piaget

''O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu nos livros e da vida, mas o aluno aprende do professor não necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender.'' 
por Affonso Romano de Sant'Anna
FALAR, LER E ESCREVER UM PROFESSOR PARA VER
                                MUNDO

Um comentário:

  1. Boa noite; como todo blog, esse é um pouco diferente dos outros, mas rico em tudo; gostei muito, e achei-o inteligente e bem "layoutado", e rico em conteúdo gramático, e muito fotográfico, que parece um "fantástico".
    Os donos desse blog, devem ser pessoas que teem um pensamento "crítico", e cheios de posições certas, pois visando o blog em si, percebe-se que é rico em fotos, e explanativo. Parabéns pelas criatividades, e expontaneidade, pois, é lendo que se cria novas ideias, e transcreve-se para outros papéis, e intertextualiza-se mais, e a cada dia aprende-se mais e mais, e como um Professor atua no ensino aprendizagem, ele ensina e aprende a cada dia, com os seus alunos(as), de modo geral, e com o mundo, pois o mundo é uma escola aberta ao mundo que o ocupa. O Mundo é muito lindo e bom, todos os seus lugares são ótimos, porém o que não prestam, são certas "castas sociais", ou "personas", que nele habitam, e que querem atrapalhar outros, que teem bons pensamentos construtivos, que querem levar o mundo a ser mais mundo, porém: mais educado, mais rico (intelectual, e material), para poder mudar o "da sua forma"; em Deus, é claro, não acreditar em conversar "fiada", que não leva a nada. Então é esse vínculo que chamamos de integração educacional, e que leva o Educador para onde quer, e até para o Equador, ou outro país, que também fala o nosso idioma, e outro país que está aprendendo-o, e que está confiante que é uma "língua fantástica, e difícil", mas que é confiando que se chega lá, e que se conquista o seu objetivo na sua vida.

    ResponderExcluir